Correio Popular Notícia



DOAÇÃO DE SANGUE
Nilton Cezar cobra cumprimento de Lei que beneficia doadores de sangue

Data da notícia: 2014-11-25 19:41:37
Foto:

(Da Redação/Assessoria) O presidente da Câmara de Ji-Paraná, Nilton Cezar Rios (PSB) informou nesta segunda-feira (24) que cobrou do Executivo o cumprimento da Lei 2.678/201, de sua autoria, que dispõe sobre o atendimento preferencial aos doadores de sangue do município. ?Está Lei é um incentivo e reconhecimento aos voluntários, que colaboram com o aumento do estoque de sangue do Hemocentro de Ji-Paraná e ajudam a salvar vidas?, comentou Nilton Cezar.

De acordo com a Lei, o doador de sangue terá o atendimento preferencial mediante a apresentação obrigatória de Carteira de Doador, expedida pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (FHEMERON) ou por órgão de atividade hemoterápica no País; e Comprovante de doação de sangue nos 365 dias antecedentes.

Segundo Nilton Cezar, a obrigatoriedade de disponibilizar o atendimento preferencial aos doadores de sangue, onde o fluxo de clientes exija a formação de filas, abrange: bancos, casas lotéricas, bem como demais estabelecimentos comerciais e todos os setores de atendimento administrativo em órgãos públicos municipais. ?Os setores de atendimento deverão manter sinalização, especificando a prioridade, inclusive constando o número desta Lei e data de sua publicação?, informou o presidente da Câmara.

O desrespeito à Lei implicará em advertência, na reincidência multa de R$ 2 mil e verificada nova ocorrência da irregularidade, suspensão do Alvará de Funcionamento.

DIA DO DOADOR- O presidente da Câmara de Ji-Paraná, Nilton Cezar Rios (PSB) lembrou que hoje, (25) é o Dia Nacional do Doador de Sangue. ?Está data é uma oportunidade para homenagear e agradecer todas as pessoas que generosamente contribuem para salvar vidas de inúmeras pessoas e, também, de sensibilizar a população sobre a necessidade de doar sangue?, disse Nilton Cezar, finalizando que ?doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor?.

Fonte:






Noticia vista 1253 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.